sábado, junho 17, 2006

Uma história por acabar.

Era uma vez um senhor chamado José Águas.
Ele era muito velhinho lá pelos 60, 70 anos. Tinha cabelos brancos, cara rugosa, mãos macias e cansadas, roupa de uma pessoa não muito rica nem muito pobre.
Ele contava histórias de agradar, de tristeza e de paixão.
Ele uma vez fez uma viagem pelo mundo fora e levou com ele um caderno com muitas folhas para poder anotar tudo sobre a viagem.
O sítio onde o José Aguas gostou mais de passar foi pela África porque eles lá faziam tudo á mão. E o pior sitio onde não gostou de estar foi nos EUA porque lá era tudo com muita poluição e tecnologia e ele não gostava disso porque as pessoas não podiam trabalhar á mão e enquanto na Africa não havia poluição e tecnologia e trabalhavam á mão.
Então, uma vez o José ficou farto de ficar em casa sem fazer nada e então pensou que podia trabalhar em part-time a contar histórias. Quando ele ia a sair do seu emprego, viu um cão abandonado, pegou nele e tomou conta dele.
O cão estava muito doente e o José levou-o ao veterinário e ficou com ele.
José pensou, preciso de lhe dar um nome se não, não sei quem é ele.
Pensou… pensou… e voltou a pensar…
De repente ele deu um salto e disse. – já sei… e se te chamar África porque foi o país que eu mais gostei?...
E então ficou África passou a ser o nome do cão e ele escreveu um livro para nunca se esquecer das suas aventuras, mas a história ficou por acabar porque cada dia, ele escrevia sobre o animal.
E sempre que ia contar histórias, lia a do seu cão África.